top of page

Em dois meses, nova horta de Itaquera produz mais de duas toneladas de alimentos

Atualizado: 2 de ago. de 2023

Alface, beterraba, brócolis, coentro, couve e salsinha. Tudo muito verdinho, fresco e livre de agrotóxicos. Cultivadas numa área de 5 mil m², essas hortaliças surgem após o trabalho pesado de seis agricultores, que iniciaram as produções entre os meses de maio e junho. Em pouco mais de dois meses já foram produzidos 2.317 quilos de alimentos variados.


A nova horta é fruto da parceria com a Enel Brasil, que cedeu a área - que antes era um depósito de lixo e detritos que prejudicava a comunidade do entorno - , além do apoio do do Consulado Geral da República Tcheca, do Banco Santander, Deutsche Bank e Yara Fertilizantes. Essa horta se junta a outras 32 da organização Cidades Sem Fome, que também faz projetos de hortas em escolas e presta apoio a pequenos agricultores urbanos, metropolitanos e/ou rurais, por meio da criação de um fundo de investimento para produtores que não possuem acesso ao sistema financeiro tradicional para a sua produção agrícola.


A área da horta de Itaquera já promoveu também cursos de capacitação de jardinagem, de produção de mudas de hortaliças, de compostagem e de aproveitamento integral dos alimentos.



Endereço: Rua Flor de Pelicano, nº 155. Itaquera.






Contatos:

ONG CIDADES SEM FOME - Alimento para o mundo.

Instagram: @cidadessemfome

Whatsapp: (11) 99820-5784


bottom of page